VDS Tecnologia

4 razões para investir em tecnologia e ajudar sua PME a crescer!

O custo percebido e o risco envolvidos na adoção de novas tecnologias podem dissuadir as PMEs que preferem uma abordagem menos arriscada. Além disso, com tantas opções de inovações em tecnologia, pode ser difícil para uma empresa com recursos finitos decidir para onde direcionar seus investimentos.

Entretanto, existem cinco razões principais pelas quais a tecnologia pode ajudar as PMEs a crescer:

 

1. A tecnologia oferece automação

Nas PMEs, as pessoas geralmente desempenham várias funções. Se esses membros da equipe gastam grande parte de seu tempo concluindo tarefas manuais e repetitivas, então esse tempo eles não estão gastando em promover o negócio principal da organização. Automatizar essas tarefas libera tempo para que os funcionários possam dedicar mais tempo e espaço livre a atividades que realmente agregam valor, em oposição ao tempo gasto apenas concluindo tarefas administrativas.

 

2. Lacuna de habilidades

Atrair os melhores talentos pode ser um desafio, mesmo para organizações grandes e conhecidas com orçamentos robustos de pessoal. O uso de tecnologia para processos de negócios essenciais atende a duas funções principais: economiza tempo e recursos para que a empresa não precise contratar mais pessoas; e atrai jovens trabalhadores, os quais desejam trabalhar com as inovações mais recentes.

 

3. A tecnologia fornece dados

Quanto mais uma empresa usa tecnologia para processos-chave, mais dados ela pode coletar. Portanto, a análise desses dados pode revelar padrões e tendências sobre os quais a empresa pode agir. Isso pode ajudar a aumentar as vendas e, em última análise, os lucros. Deixar de aproveitar o volume e a qualidade dos dados disponíveis em um mundo cada vez mais digitalizado fará com que as PMEs fiquem para trás em relação aos concorrentes experientes em dados.

 

4. Adaptabilidade

As PMEs que buscam crescer precisam ser capazes de analisar tendências, entender os impulsionadores do mercado e, em seguida, desenvolver produtos e serviços adequados. Ser capaz de identificar oportunidades ou calmarias no mercado. Responder mais rápido à demanda do cliente fará com que as organizações ultrapassem seus concorrentes. Encontrar o equilíbrio depende de tecnologia inteligente que pode prever as decisões que os líderes de negócios devem tomar.

Embora a tecnologia seja claramente necessária para o sucesso das PMEs, é importante escolher a solução correta. 

 

Fale com a VDS Tecnologia

Como estão os processos de atendimento da sua empresa? 

Uma das opções mais adotadas atualmente, é a telefonia VoIP e o Microsoft Teams. Quer entender melhor sobre ele e outras soluções para otimizar seu atendimento e até reduzir custos significativamente?

Fale com nosso especialista.

 

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *