VDS Tecnologia

Você com certeza já ouviu sobre alguma dessas funções, certo?

Mas você sabia que existem diferenças entre elas?

O meio profissional do call center utiliza vários termos. Muitos deles são bem parecidos, então, vale a pena saber as diferenças. 

Afinal, isso vai te ajudar a recorrer à área que a sua empresa precisa, no momento. 

Confira as diferenças entre as seguintes funções: 

 

Customer Service

Customer Service tem um nome que já dá uma pista sobre os objetivos envolvidos. 

Bom, nesse caso, a prática é a de, primeiramente, entender as necessidades dos clientes. 

Por exemplo, fazer ligações ou, até mesmo, pesquisas em massa, para saber o que os consumidores esperam da empresa. 

Depois disso, o profissional de CS precisa ser 100% proativo, para entrar em contato com os consumidores, e explicar como serviços ou produtos podem fazer a diferença para eles. 

O profissional precisa estar apto para tirar todas as dúvidas a respeito das vendas… 

Dizer, então, o que determinado serviço faz, qual o diferencial dele, como usá-lo, quais são as vantagens envolvidas, etc.

 

Customer Success

Já o Customer Success é mais voltado aos resultados de negócios. O profissional dessa área, também, vai ter contato constante com o cliente. 

As conversas vão ajudar a entender como unir: objetivos dos clientes e necessidades da empresa. 

Dessa forma, todos ganham, digamos assim. Os negócios podem, de fato, prosperar. 

Um exemplo: uma das metas do Customer Success pode ser o aumento de upsell (venda de produto ou serviço mais completo, de maior valor financeiro).  

Com isso, o cliente pode desfrutar de mais benefícios, ao mesmo tempo, aumenta o lucro da empresa. 

 

Customer Care

Podemos dizer que o Customer Care abrange um pouco de Customer Service e Success. 

É que o Care pode dar instruções e sugestões de compra. Além do mais, pode levar o cliente ao upsell, por exemplo. 

Só que o foco, neste tipo de estratégia, é mais voltado à experiência do cliente, e não tanto aos números de negócios (podemos dizer assim). 

É fundamental acompanhar o cliente em todas as fases do processo de compra. Ser empático, atencioso, um verdadeiro “braço direito”.

 

Eai, conseguiu entender o que é cada um deles?

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