VDS Tecnologia

Por Que O Microsoft Teams É Tão Importante Para A Sua Empresa?

Você já deve ter percebido que o número de trabalhadores remotos, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo, vem crescendo diariamente. Isso porque, mesmo antes da pandemia de COVID-19, as empresas perceberam os inúmeros benefícios do home office: com os funcionários trabalhando em casa, há a redução de custos com instalações, além da diminuição de problemas como estresse e, por consequência, um aumento na produtividade.

Assim sendo, a atual discussão no mundo dos negócios consiste em decidir qual é a melhor plataforma online para comunicar-se com colegas de trabalho e organizar o cotidiano da empresa. Trata-se de uma escolha difícil, pois não faltam opções disponíveis no mercado, cada uma com diferenciais competitivos.

O Microsoft Teams, por exemplo, foi feito para simplificar a realização de tarefas em equipe e favorecer a colaboração, mesmo que seus empregados estejam em home office. Lançada em 2017, a ferramenta vem inclusa gratuitamente com o Microsoft365 e permite criar um calendário colaborativo, fazer reuniões, disponibilizar documentos para edição, entre outras funcionalidades. Saiba tudo sobre o Microsoft Teams e descubra as vantagens que ele pode trazer para a sua empresa!

 

Quais São os Benefícios do Microsoft Teams?

Ter uma plataforma colaborativa é a chave para facilitar a comunicação entre membros de uma equipe, simplificar a tomada de decisões e otimizar a realização de tarefas, principalmente se o trabalho será realizado de maneira remota. E é aí que o Microsoft Teams entra: muitas de suas funcionalidades são exclusivas e representam uma vantagem em relação a outros aplicativos semelhantes. Listamos, em seguida, 10 motivos pelos quais a sua empresa precisa apostar no Teams!

1. Praticidade

O grande diferencial do Microsoft Teams é permitir que você use e integre todos os outros programas do Microsoft365, como Word, Excel, PowerPoint, One Note e SharePoint. Só para exemplificar, imagine que você abriu uma conversa rápida com alguns colegas para discutir detalhes de um projeto. Precisa compartilhar um documento, iniciar uma chamada de voz ou agendar uma reunião? É possível fazer tudo isso na mesma tela, sem precisar abrir outras aplicações.

2. Portabilidade

O armazenamento é feito na nuvem, então, o Teams pode ser acessado de qualquer lugar, tanto no computador quanto em dispositivos móveis. Ele está disponível para Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone.

3. Versatilidade

Além dos canais para bate-papo, chamadas de vídeo e de áudio, a ferramenta permite que você compartilhe sua tela com os outros membros da equipe e até grave uma reunião. É possível também realizar videoconferências com até 300 pessoas ao mesmo tempo, permitindo o uso do app por empresas de todo o tamanho.

4. Usabilidade

O uso da ferramenta é bastante intuitivo: os comandos e as conversas gravadas ficam em locais fáceis de encontrar. Dessa forma, qualquer pessoa consegue utilizar o Teams sem grande esforço.

5. Altamente Customizável

Cada empresa tem suas próprias necessidades e, no Microsoft Teams, é possível customizar suas equipes para supri-las. Aplicativos como Adobe Creative Cloud, Hootsuite, Trello e Survey Monkey podem ser inclusos direto na plataforma.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais para seus amigos!

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *