VDS Tecnologia

PABX em Nuvem para Home Office

O trabalho Home Office tem crescido a cada ano no Brasil, muitas empresas aderiram essa modalidade de trabalho, pois, observaram um aumento na produtividade dos seus colaboradores.

É fácil reconhecer que o trabalho Home Office traz mais qualidade de vida ao trabalhador, menos estresse, menos ansiedade e muito mais flexibilidade. Como consequência, as empresas tem tido um aumento significativo na produtividade e qualidade do atendimento aos clientes e demandas da empresa.

Porém, o que mais preocupa as empresas na hora de transferir o trabalho do escritório para o ambiente caseiro ou externo, é o sistema de telefonia. E muitas dúvidas surgem antes de fazer essa transição.

Como atender os clientes? Como obter fácil comunicação do funcionário com os clientes e os colegas de trabalho? Qual o custo da empresa para aderir ao trabalho Home Office? Vamos precisar instalar sistema de telefonia?

As perguntas são validas e a preocupação também, pois a comunicação com os clientes se da por telefone e e-mails, e muitas empresas possuem um sistema de PABX física e uma estrutura de e-mails que exige instalações, serviço eletrônico, e um funcionário de T.I para acompanhar essa demanda. Sem falar nos planos de telefonia móvel que muitas empresas pagam para os colaboradores que fazem trabalhos externos e usam o famoso “celular da empresa”.

Você já conhecia a Telefonia em nuvem?

Em muitas empresas, a telefonia baseada em nuvem já é uma realidade e vem trazendo muitos benefícios em diversos aspectos, principalmente para empresas que tem funcionários em Home Office e precisa de um sistema de telefonia adequada.

Mas esse conceito de telefonia não é algo tão recente. Antes de saber as muitas vantagens que pode trazer à sua empresa, vamos entender o que é a Telefonia em nuvem:

Essa tecnologia utiliza VOIP (Voice Over Internet Protocol), ou traduzindo para o português, Voz sobre Protocolo de Internet. VOIP é a possibilidade de transformar sinais de áudio em dados digitais, que são transmitidos pela internet.

As ligações feitas através da nuvem ou mais especificamente pelo VOIP podem ser feitas de computador para computador, de computador para um telefone fixo e até mesmo para um celular, que pode se transformar em um ramal. Utilizando apenas a internet. Não é necessário instalação de fios e configurações locais, basta uma simples configuração no computador que pode ser feita de maneira remota.

Essa forma de fazer ligações é muito vantajosa para empresas que estão descobrindo as muitas funcionalidades em transformar o sistema PABX convencionais em digital e as telefonias fixa em telefonia em nuvem. Facilitando o trabalho externo e Home Office.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais para seus amigos!

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *