VDS Tecnologia

A transformação digital atual foi impulsionada pela fatídica pandemia que vivemos. Ainda assim, o processo apenas foi acelerado, pois o caminho rumo à convergência digital é inevitável.

Neste material mostramos a você algumas ferramentas indispensáveis ao correto direcionamento das equipes de trabalho para uma utilização da tecnologia em prol da produtividade. Em épocas de trabalho remoto, este guia cai como uma luva!

Softwares de compartilhamento em nuvem

Os softwares de compartilhamento disponíveis em nuvem são uma verdadeira mão na roda. A partir do momento em que o documento é criado, podem ser feitas permissões para que apenas determinados integrantes de uma equipe tenham acesso ao documento e, assim, façam as alterações necessárias.

G Suite

O G Suite é um pacote de aplicações do Google e está disponível em 3 versões pagas. A grande vantagem está na possibilidade de realizar trabalhos colaborativos. Como a ferramenta opera em nuvem, um mesmo documento pode ser compartilhado e produzido em equipe.

Ferramentas de contato e integração

Não há como manter uma equipe trabalhando a distância sem uma eficiente integração por voz. Nesse sentido, duas ferramentas se destacam, como você pode ver logo abaixo.

OneContact CC

Essa é uma ferramenta de comunicação unificada voltada para atendimento a clientes por meio de call centers. Seu grande destaque está na integração com os mais variados meios de comunicação, que possibilitam emissão de relatórios em tempo real, permitindo melhor gestão sobre a equipe e sobre toda a operação, de forma eficiente e simples.

N-Talk 3CX

Esse tipo de serviço visa atender comunicações móveis. Podem ser realizadas inclusive videochamadas, pois o sistema é compatível com todos os tipos de sistemas operacionais dos mais variados smartphones. Isso permite integração e comunicação por voz e imagens com clientes e com toda a equipe de trabalho.

Aplicativos de reuniões por videochamada

Existe também a possibilidade de realizar reuniões por videochamadas em grupo, o que caracteriza uma reunião remota. Nesse sentido, o mercado conta com excelentes ferramentas à disposição das equipes.

Zoom

O Zoom ficou popular assim que a situação atual de isolamento começou. Já era bastante utilizado por grandes organizações e teve seu uso definitivamente difundido em meio à pandemia. É um aplicativo leve e eficiente, bastante otimizado para realização de reuniões virtuais.

Skype for Business

O Skype já é utilizado como ferramenta de comunicação interna de empresas há bastante tempo. Serve tanto para comunicação escrita como para realização de chamadas e videoconferências. Na versão business, conta com recursos extras de suporte ao usuário.

Monitoramento de tempo

Ferramentas de gerenciamento de tempo costumam ser bastante eficazes para o controle da produtividade do time, principalmente em uma modalidade remota.

Trello

Ferramenta gratuita e bem popular. Tem como característica o controle de tarefas organizadas por prazo de entrega. Muito útil em manter a equipe focada na produtividade e no compromisso com a entrega dentro do prazo estipulado.

iClips

Software de organização do tempo da Rock Content voltado para agências digitais. Em épocas de trabalho remoto, é muito proveitoso, pois permite a visualização e o compartilhamento de tarefas entre as equipes envolvidas em um projeto.

A VDS Tecnologia dispõe de ferramentas para comunicações unificadas de modo a aumentar a produtividade da sua equipe. Dois bons exemplos são o OneContact CC e o N-Talk 3CX. Ambos são capazes de turbinar suas operações, não importando se o trabalho é remoto ou presencial. Nossas ferramentas são capazes de integrar colaboradores e clientes de uma forma única. Entre em contato e conheça nossas formas de implementação!

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *