VDS Tecnologia

Ramal virtual: o que é e por que ter um no seu negócio?

 

Se você é empresário e está em busca de algo que possa dar um up em sua telefonia interna, temos uma boa notícia. Hoje em dia, é possível integrar a comunicação de um setor com o outro e ao mesmo tempo economizar com isso. Para tanto, é importante conhecer o ramal virtual.

Muito parecido com os ramais telefônicos antigos, esse sistema é bem mais prático, uma vez que tudo o que envolve a comunicação é feito na nuvem e via internet.

Conheça a seguir um pouco mais sobre o assunto e veja por que essa tecnologia deve se fazer presente em seu negócio.

O que é o ramal virtual?

O ramal virtual é muito usado no home office e isso permite que o colaborador possa trabalhar de casa ou qualquer outro lugar que desejar. Ele permite que o usuário faça login tanto dentro da empresa quanto fora, usando rede de dados interna ou Internet particular.

Com ele, é possível fazer e receber as ligações de ramais internos ou número de telefone. Por essa razão, muitas empresas têm optado por esse tipo de tecnologia.

Além disso, também é possível combinar vários números diferentes na mesma conta de nuvem. Assim não há necessidade de se limitar a uma determinada quantidade de números de telefone de algum contrato que realizou.

Além de tudo, portanto, o ramal virtual traz a certeza de que todos os funcionários da empresa poderão se comunicar de forma simples e eficiente, tanto no mesmo setor como entre setores diferentes.

Benefícios do ramal virtual

De modo geral, essa tecnologia pode te oferecer ainda outras inúmeras vantagens. Uma delas é que já não é mais necessário ter ramais físicos na empresa, o que costuma dar problema constantemente.

Isso já resulta em ganho de tempo, afinal, ao chamar um técnico especializado, os funcionários perdem em produtividade. Além disso, a comunicação na empresa fica prejudicada, gerando um gasto de capital que poderia ser direcionado à geração de lucro em outros setores.

Outro beneficio do ramal virtual é que ele fica armazenado na nuvem, podendo ser acessado de diferentes lugares, bastando o acesso à internet. Além do mais, nas raras vezes em que problemas surgem, eles são resolvidos de forma remota ou até com atualizações automáticas.

Com a tecnologia, a empresa também pode se comunicar internamente com o uso da internet, realizando chamadas através da web. Isso reduz gastos com ligações para telefones móveis e fixos.

Recapitulando os principais benefícios da solução, portanto, temos:

  • Ligações com estabilidade;
  • Confiabilidade;
  • Resolução de problemas através da nuvem;
  • Otimização de tempo;
  • Corte de gastos – permite o repasse do dinheiro para outros setores da empresa;
  • Mobilidade, uma vez que o ramal virtual pode ser usado em celulares, telefones IP, tablets e computadores.

Como você pode perceber, portanto, ao adquirir um ramal virtual em sua empresa, o empreendimento só tende a lucrar, o que se deve à tecnologia e suas vantagens.

 

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *