VDS Tecnologia

O SharePoint é uma solução completa de intranet para organizações, que supera todas as expectativas.

Veja seus principais recursos a seguir!

1. Intranet robusta

A intranet do SharePoint pode ser usada como portal corporativo, proporcionando condições para a gestão de informação, processos, projetos, fluxo de trabalho e equipes e abrindo possibilidade para o ganho de escalabilidade, capilaridade e integração.

Os sites de equipe da intranet da Microsoft podem ser personalizados de acordo com as demandas e necessidades do setor, simplificando a comunicação interna e possibilitando a colaboração simultânea, seja por computador ou dispositivos móveis.

O SharePoint conta, ainda, com a biblioteca de produtividade do FastTrack, que auxilia no planejamento da sua migração para os softwares da Microsoft e está integrada ao Microsoft 365.

2. Organização na plataforma

Com o SharePoint, é possível criar fluxos de trabalho para visualizar o progresso das tarefas, gerenciar listas, dividir atividades e estabelecer limites.

Além disso, os usuários aproveitam a integração da ferramenta com o Microsoft Flow e PowerApps para a criação de uma experiência digital diferenciada para os colaboradores com o uso de formulários, fluxos de trabalho e até mesmo aplicativos personalizados.

Dessa forma, é possível acelerar a produtividade, mapear as práticas e redes complexas, além de gerenciar processos como um todo.

Ainda falando de organização, vale notar que o SharePoint dispõe de uma poderosa solução de pesquisa avançada, que explora dados, informações e conhecimento com a rapidez necessária ao cotidiano acelerado da empresa moderna. E, com os ativos corretos em mãos, os gestores conseguem tomar decisões estratégicas de forma tranquila e segura.

Aliado a tudo isso, a conexão especial com o Yammer, aplicativo de comunicação também da Microsoft, permite a maximização da velocidade de gestão do conhecimento, sendo mais uma possibilidade importante de melhoria nos processos.

3. Segurança da Microsoft

É impossível falar de tecnologia da Microsoft sem falar da segurança, assunto que tem estado cada vez mais presente no mundo corporativo.

Assim, é importante ressaltar que, bem como as demais tecnologias da empresa, o SharePoint também conta com robustas camadas de segurança digital. Graças à abordagem de Confiança Zero, que permeia a arquitetura do software, as organizações e usuários podem ficar tranquilos em relação ao controle de acesso à rede e, consequentemente, à proteção de informações sensíveis e confidenciais.

A habilitação da autenticação multifatorial (MFA) também é uma possibilidade dentro do SharePoint, adicionando mais uma importante camada de segurança à companhia. Nesse sentido, a criação de políticas e definição de ações dentro de links (que podem expirar com o tempo, por exemplo) e documentos (para evitar impressão, compartilhamento e mais) é outro recurso essencial.

Além disso, também é possível utilizar o Azure Active Directory (AD) para bloquear ou limitar o acesso em dispositivos não controlados pela empresa.

E, claro, vale reforçar que o SharePoint e os sistemas da Microsoft como um todo já são configurados em conformidade com as legislações de proteção aos dados.

4. Dashboards para facilitar o workflow

Para um fluxo de trabalho eficiente, é importante ter em mãos as principais informações e ativos necessários ao dia a dia. No SharePoint, isso é possível.

Ajudando a promover uma verdadeira coesão interna entre as equipes, a intranet da Microsoft permite o compartilhamento de aplicativos e recursos comuns entre os colaboradores, que têm, ainda, acesso a notícias personalizadas e segmentadas a qualquer momento, tornando o ambiente produtivo e facilitando o acesso à informação.

Essas atualizações são exibidas em dashboards, possibilitando que o time esteja informado em tempo real com qualidade e segurança. É importante notar que a central de informações está logo na página inicial, aumentando a agilidade no cotidiano e usabilidade do software.

 

Fale com a VDS Tecnologia

Como estão os processos de atendimento da sua empresa? 

Uma das opções mais adotadas atualmente, é a telefonia VoIP e o Microsoft Teams. Quer entender melhor sobre ele e outras soluções para otimizar seu atendimento e até reduzir custos significativamente?

Fale com nosso especialista.

 

 

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *