VDS Tecnologia

Principais diferenças entre o Microsoft Teams pago e gratuito

Você já deve ter percebido que o número de trabalhadores remotos, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo, vem crescendo diariamente. Isso porque, mesmo antes da pandemia de COVID-19, as empresas perceberam os inúmeros benefícios do home office: com os funcionários trabalhando em casa, há a redução de custos com instalações, além da diminuição de problemas como estresse e, por consequência, um aumento na produtividade.

Assim sendo, a atual discussão no mundo dos negócios consiste em decidir qual é a melhor plataforma online para comunicar-se com colegas de trabalho e organizar o cotidiano da empresa. Trata-se de uma escolha difícil, pois não faltam opções disponíveis no mercado, cada uma com diferenciais competitivos.

O Microsoft Teams, por exemplo, foi feito para simplificar a realização de tarefas em equipe e favorecer a colaboração, mesmo que seus empregados estejam em home office. Lançada em 2017, a ferramenta vem inclusa gratuitamente com o Microsoft365 e permite criar um calendário colaborativo, fazer reuniões, disponibilizar documentos para edição, entre outras funcionalidades.

Agora que você já sabe que o Teams é uma das ferramentas mais utilizadas e mais robustas do mercado, vamos à próxima pergunta, mas devo utilizar o Teams Gratuito ou o Teams Pago?

Vamos ver, fique conosco!

Quais São os Benefícios do Microsoft Teams?

Ter uma plataforma colaborativa é a chave para facilitar a comunicação entre membros de uma equipe, simplificar a tomada de decisões e otimizar a realização de tarefas, principalmente se o trabalho será realizado de maneira remota. E é aí que o Microsoft Teams entra: muitas de suas funcionalidades são exclusivas e representam uma vantagem em relação a outros aplicativos semelhantes. Listamos, neste outro artigo, 05 motivos pelos quais a sua empresa precisa apostar no Teams!

  1. Praticidade
  2. Portabilidade
  3. Versatilidade
  4. Usabilidade
  5. Altamente Customizável

O que é o Microsoft Teams e quais são as suas vantagens?

O Microsoft Teams é um espaço de trabalho voltado para chats e reuniões online integrado ao pacote Office 365. Ele permite que as chamadas sejam feitas por meio da nuvem, sem que seja necessário ter um programa instalado no computador para isso.

Outra vantagem é que o programa é integrado a outros serviços no Office 365, como o OneDrive, o Word, o SharePoint etc. Além disso, tem integração com diversas outras plataformas de colaboração, agilidade, entre outras, que não necessariamente são de propriedade da Microsoft. De tal modo, arquivos criados nessas plataformas podem ser compartilhados nas reuniões, por exemplo, e você pode ter todo o seu ambiente de trabalho digital em um lugar só!

Diferenças entre o Microsoft Teams e o Microsoft Teams gratuito

Pensando que pode ser o momento certo para adicionar mais armazenamento de arquivos à sua organização? Ou talvez você queira um pouco mais de controle administrativo? Aqui estão algumas das principais diferenças entre o Teams e o Teams gratuito.

  Microsoft Teams gratuito Microsoft Teams
Recursos    
Número máximo de membros 100 participantes em reuniões Potencialmente ilimitado com uma licença do Enterprise
Armazenamento de arquivos 2 GB/usuário e 10 GB de armazenamento compartilhado 1 TB/usuário
Acesso de Convidado
chamadas de áudio e vídeo online 1:1 e de grupos
Reuniões de canal
Compartilhamento de tela
Reuniões agendadas Integrado ao Exchange calendário
Gravação de reunião   Disponível com o Microsoft Stream
Chamadas telefônicas e conferências de áudio  
Hospedar eventos online para até 10.000  
Recursos de trabalho de primeira linha (Turnos, Walkie Talkie e muito mais)  
Administração    
Ferramentas de administração para gerenciamento de usuários e aplicativos  
Relatórios de uso de serviços do Microsoft 365  
99,9% do tempo de atividade SLA (contrato de nível de serviço) com suporte financeiro  
Configurações e políticas de usuário configuráveis  

 

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *