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Telefone, Internet, bate-papo com vídeo, mensagens instantâneas… A comunicação empresarial moderna é agora uma experiência multicanal – envolvendo vários terminais de inúmeros fornecedores, todos com diferentes plataformas. O local de trabalho de hoje é global, com trabalho sendo feito em qualquer lugar com acesso à Internet e as empresas precisam ser capazes de se adaptar. Isso significa lidar com nosso mundo cada vez mais móvel, onde o trabalho não está mais confinado ao escritório, mas feito em casa, fora do local ou durante viagens. Para ser bem-sucedido, as empresas precisam enxergar além da comunicação por voz e, ao mesmo tempo, encontrar uma maneira de combinar todos os canais de comunicação em uma única plataforma, ou seja, Comunicações unificadas (UC)

As modernas soluções de UC fornecem às empresas um hub de comunicação que combina uma infinidade de ferramentas de comunicação; voz, fax, vídeo, tecnologia de presença, mensagens (bate-papo / mensagens instantâneas), transferências de arquivos, fontes de dados externas e salas de conferência virtual / audioconferência. Além disso, as soluções de UC não apenas fornecem as ferramentas, mas também ajudam as empresas a recuperar o controle da infraestrutura de TI. Gerenciar e configurar vários fornecedores de endpoints e incorporar as estratégias de dispositivos móveis BYOD / CYOD pode ser uma enorme dor de cabeça para os administradores de TI, tornando o gerenciamento de endpoint um componente essencial de qualquer solução de comunicações unificadas.

Soluções proprietárias apenas para grandes empresas?

Para muitas pequenas empresas, o conceito de soluções UC pertence ao mundo das Grandes Empresas ou pode parecer exagerado ou simplesmente muito caro. Eles podem ficar lá pensando, somos muito pequenos, não precisamos simplificar nossa comunicação empresarial e assim por diante. Embora isso possa ter sido o caso, já não é. As empresas precisam se adaptar às demandas de seus clientes para prosperar, caso contrário, correm o risco de cair no esquecimento.

Mas não é tudo desgraça e melancolia – o surgimento do sistema de telefonia baseado em softwares (IP PABX) abriu o mundo das Comunicações Unificadas para além do âmbito das grandes empresas. Como resultado, as soluções de softwares de telefonia estão se tornando cada vez mais atraentes. Para muitas empresas, particularmente as PME, essas soluções tornaram-se um valioso recurso de redução de custos e proporcionam excelente escalabilidade, além de inúmeros outros benefícios para os negócios.

Além disso, a tendência para soluções de softwares como serviço (SaaS), como uma solução de PABX hospedada, reduziu ainda mais as barreiras para as pequenas empresas. No caso das Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS), as pequenas empresas não precisam mais se sobrecarregar com gastos de capital desnecessários, mas podem se beneficiar da distribuição dos custos em uma base mensal / trimestral ou anual.

Recursos de comunicação unificada

O panorama das Comunicações Unificadas consiste em várias tecnologias e pontos de extremidade, todos integrados em um hub de comunicação centralizado para permitir uma comunicação e colaboração mais eficazes. Através da implantação e utilização de ferramentas de UC, vale a pena observar que as linhas de comunicação tradicionais ficarão borradas, com a comunicação agora ocorrendo sobre o meio preferido do usuário.

Examinando sob o capô, você verá que as melhores soluções de UC fornecem às empresas uma seleção diversificada de recursos abrangendo (mas não limitados a):

  • Voz
  • Vídeo
  • Bate-papo / Mensagens Instantâneas
  • Tecnologia de presença
  • Ferramentas de colaboração em equipe
  • Transferências de arquivos
  • Endpoints IP, ou seja, telefones VoIP de desktop, aplicativos CTI, aplicativos móveis e softphones
  • Salas de conferência de áudio / virtual
  • Serviços de diretório, ou seja, CRM, sistemas ERP e integração de catálogo de endereços, etc.

A lista pode continuar e nem todo fornecedor é igual. Alguns fornecedores de sistemas de telefonia oferecem ferramentas de UC ou ferramentas de UC móveis por meio de aplicativos de terceiros. Outros cobram extra por complementos de UC e algumas soluções de UC são apenas isso – aplicativos UC que oferecem ferramentas de colaboração, como bate-papo, mas não incorporam funções essenciais do sistema de telefone comercial, como filas.

Resumo

As Comunicações Unificadas descrevem a simplificação e a otimização dos processos de comunicação empresarial para promover colaborações internas e dar suporte às empresas na criação de experiências excelentes para os clientes.

Ao escolher um fornecedor de sistema de telefonia de UC, como NTALK da VDS, os proprietários de negócios e administradores de TI podem ter certeza de que não apenas cada um inclui o preço, mas também a manutenção contínua e o suporte do fornecedor, garantindo que os serviços de UC permaneçam atualizados e que a assistência técnica está prontamente disponível, caso seja necessário.

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