VDS Tecnologia

O futuro do Home Office para os Colaboradores com o novo Microsoft Viva

Com muitos de nós trabalhando em casa e não tendo o luxo de conversas mais frias, as pessoas no mundo estão se sentindo cada vez menos conectadas ao mundo. O Microsoft Viva está chegando com uma solução que combina comunicações, conhecimento, aprendizagem e percepções de trabalho em um só lugar, tudo usando integrações do Microsoft 365. O Viva terá quatro módulos (Conexões, Insights, Aprendizagem e Tópicos) que podemos acessar por meio do Microsoft Teams.

Este é um resumo rápido do que está por vir, e algumas pequenas coisas do que ele pode fazer.

 

Conexões Viva

Viva Connections é um feed personalizado onde você pode descobrir notícias e contribuir com conversas de qualquer lugar. O Connections permitirá que você publique conteúdo do SharePoint, Yammer, Streams e fontes externas de notícias em um único ponto de conteúdo dentro do Microsoft Teams. Pense nisso como uma plataforma de mídia social de nível profissional. Você pode alcançar departamentos, regiões ou funções específicas usando a segmentação de público ou para todos os funcionários da sua organização. Bem legal né?

Image of Viva Connections in Microsoft Teams.

Com o Connections sendo integrado ao seu Microsoft 365, aqui estão algumas coisas que você poderá fazer imediatamente:

  • Estenda o conteúdo da intranet do SharePoint (incluindo o site inicial) em equipes
  • Direcione seu conteúdo com base em grupos do Azure Active Directory
  • Personalize seus painéis com aplicativos Power
  • Fixe arquivos e vídeos do OneDrive e Stream

Essa será uma grande oportunidade de gerar engajamento com seus funcionários e realmente envolvê-los nas novidades e na interação da empresa. 

 

Viva Insights

A Microsoft está apresentando o Viva Insights . A partir de agora, o Insights faz o seguinte:

  • Ajude você a ficar por dentro de suas colaborações por meio de recursos como sugestões de tarefas baseadas em IA e assistência para reuniões.
  • Permitem que você agende o tempo de foco diretamente fora das equipes. O tempo de foco que você reserva será em intervalos de duas horas, e todas as notificações serão desativadas nesse período.

Image of Viva Insights in Microsoft Teams.

O objetivo do Insights será fornecer aos indivíduos, gerentes e líderes percepções personalizadas para nos ajudar a entender nosso bem-estar pessoal, percepções e ações do Workplace Analytics e MyAnalytics, tudo dentro do ambiente Teams.

Ele também ajudará a proteger nosso tempo para pausas regulares, nos permitirá definir o tempo de foco e garantir que estamos tendo a chance de aprender e avançar em nossa carreira, tudo sem sofrer de esgotamento ou crise de burnout.

Os gerentes obterão insights baseados em dados para ajudar a reunir equipes saudáveis ​​e bem-sucedidas. Isso dará sugestões ao gerente para permitir que eles conversem com seus funcionários sobre como gerenciar o ruído nas equipes , definir limites em seus calendários e, em geral, permitir que você gerencie a produtividade de suas equipes.

Esse é um recurso que já foi integrado às equipes do Teams e as instruções de como acessá-lo estão localizadas aqui .

 

Viva Learning

Aprender é uma peça extremamente importante para o seu sucesso e para sua capacidade de subir na carreira. Um relatório recente do LinkedIn afirmava que 94% dos funcionários permaneceriam na empresa por mais tempo se investissem em aprendizado e desenvolvimento. A Microsoft quer ajudar a criar uma transição natural e consistente para tornar o aprendizado parte de seu escopo.

Image of Viva Learning in Microsoft Teams.

Viva Aprendizagem é um centro de aprendizagem central no Microsoft Teams que lhe permitirá descobrir, compartilhar e cursos de acesso de provedores de conteúdo líderes, como o Linkedin Aprendizagem, Microsoft Learning, Skillsoft, Coursera e EDX.

Você poderá criar seu próprio conteúdo personalizado que pode ser mantido dentro do hub. Isso significa que seus materiais de treinamento serão mais simplificados, mais fáceis de acessar e permitirão que a administração acompanhe a conclusão dos cursos e seja capaz de compartilhar e sugerir conteúdo.

 

Viva Tópicos

Por último, mas não menos importante, Viva Topics . Tópicos do Viva é uma base de conhecimento interna que usa IA para organizar automaticamente o conteúdo de toda a empresa em categorias.

Todos nós já passamos por isso, vendo alguém postar sobre uma sigla em uma equipe, e não entendemos o que isso significa. Também não queremos parecer “por fora” e ficar perguntando, então você vai e busca, perdendo alguns minutos do seu tempo e tirando o foco da tarefa em mãos. Tudo o que vai acontecer é com o aprendizado de IA, ele descobrirá seu jargão interno e fornecerá um cartão de contato quando você passar o mouse sobre essa palavra. Assim como seus cartões de contato para outros membros da equipe, ele fornecerá as informações de que você precisa para ter sucesso.

Image of Viva Topics in Microsoft Teams.

Um exemplo seria se você tivesse um projeto que recebeu um novo nome recentemente, mas ainda não está ciente da atualização. Quando o nome é mencionado em um bate-papo, você pode passar o mouse sobre ele e um cartão de contato aparecerá. O cartão de contato fornecerá as informações essenciais, as pessoas envolvidas e os recursos sugeridos. Isso vai economizar muito tempo para você não ter que procurar jargões no SharePoint e talvez não ter acesso a ele.

 

Um futuro brilhante para o home office

O Viva será um divisor de águas na forma como trabalhamos. Nunca teremos que deixar as equipes para aprender, controlar nossa saúde mental e nos conectarmos com nossa equipe diariamente. A Microsoft afirmou que este é apenas o começo e pretende continuar a tornar mais fácil e natural para as pessoas poderem trabalhar remotamente e terem a mesma sensação que teriam quando estivessem no escritório.

Se você quiser começar agora, e não usa ou não sabe como utilizar o Microsoft Teams, entre em contato e nosso time de especialistas te ajudará a conectar sua empresa ao futuro!

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *