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Semana passada nós falamos sobre as diferentes funções de Customer Service, Success e Care.

Mas você já tinha ouvido falar em Customer Care, antes?

Essas duas palavras indicam o melhor tipo de atendimento, de acordo com as necessidades e desejos do seu cliente! 

E, claro, melhorar a experiência do seu público-alvo faz parte de todo tipo de contato, seja ele ativo ou receptivo.

O que é Customer Care?

O Customer Care é o nome dado tanto para uma área de trabalho quanto para o profissional que exerce essa função. 

Então, por exemplo, podemos dizer que uma empresa possui um departamento e, também, profissionais focados em Customer Care. 

Agora, o que significa o termo, na prática? As palavras, do inglês, são traduzidas como: serviço de atendimento ao consumidor. 

Isso significa tratar bem os clientes sempre, claro, mas há outros pontos além…

A ideia é a de exercer a empatia, ao máximo, para entender as necessidades dos clientes (em todo o processo de venda e pós-venda). 

Com isso, é possível criar uma relação mais próxima com eles e, consequentemente, benéfica para a empresa. 

O que faz um Customer Care?

A essência do Customer Care já ficou clara: melhorar a experiência de compra dos clientes. Mas, afinal, como é possível fazer isso no dia a dia? 

 

A excelência é resultado de habilidades + tarefas bem focadas. Primeiramente, veja o que um profissional dessa área deve ter: 

 

  • empatia; 
  • facilidade de comunicação;
  • inteligência emocional;
  • facilidade para analisar dados;
  • criatividade;
  • facilidade para receber e encaminhar feedbacks.

Já sobre as tarefas, algumas delas são as seguintes: 

 

  • análise do público-alvo da empresa;
  • estudo de dados sobre os clientes;
  • reunião com os clientes;
  • negociação com a empresa (de modo a conseguir o melhor para os consumidores);
  • oferecimento de novos produtos e/ou serviços aos clientes;
  • recebimento de queixas e opiniões dos clientes.

Qual a importância do Customer Care?

O Customer Care é muito importante porque fica focado em: entender o perfil e, consequentemente, necessidades dos clientes. 

Fora a comunicação e acompanhamento constante que o “CC” faz ao público-alvo. Toda essa dedicação proporciona grandes melhorias à experiência dos clientes. 

E com clientes mais satisfeitos, a empresa só tende a crescer, conseguir mais lucratividade e reconhecimento de mercado!

Continue nos acompanhando para mais conteúdos como este!

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