VDS Tecnologia

A crise econômica dos últimos anos tem afetado diretamente as empresas para que reduzam os seus gastos. Geralmente, o primeiro corte a ser feito é a demissão dos funcionários. Mas será que os maiores gastos são com os colaboradores? Muitas vezes, os negócios optam pela maneira mais fácil de cortar custos, mas nem sempre todas as despesas são analisadas. O principal vilão pode ser a conta telefônica, que no final do mês tem valores altíssimos, além das cobranças indevidas na fatura.

Atualmente, muitas empresas não se preocupam em saber o consumo das suas ligações. Às vezes, os valores pagos na conta são bem maiores do que foi consumido durante o mês, ou até mesmo gasta com as chamadas acima do plano telefônico contratado. Ou seja, um sistema de telefonia convencional além dos valores altos cobrados, não tem detalhes sobre o que foi consumido e não oferece recursos para facilitar a comunicação com os clientes.

Ao optar por redução de custos e funcionalidades para agrega valores à empresa, a telefonia em nuvem tem muito mais vantagens do que um sistema convencional, que já apresenta grande defasagem com as novas tecnologias disponíveis no mercado.

Com o fim cada vez mais próximo da linha fixa no país, a telefonia em nuvem vem ganhando espaço no mercado de telecomunicações. Nos últimos anos, por exemplo, houve uma redução significativa de assinaturas no país. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número caiu 8,7% em setembro do ano passado na comparação com o mesmo mês de 2018, com cerca de 3,3 milhões de cancelamentos em todo o país. A redução da telefonia fixa é reflexo do crescente número de serviços utilizados via internet, que oferecem mais praticidade e eficiência na comunicação das pessoas e empresas.

Como a telefonia em nuvem ajuda a reduzir os gastos na conta

Com a popularização da internet banda larga, a telefonia em nuvem passou a ganhar espaço e houve investimentos na qualidade de serviço para que o método se tornasse viável.  O PABX em nuvem utiliza a internet para auxiliar os negócios a trocar os altos custos de um sistema analógico para um moderno solução em nuvem, rica em recursos e com um valor fixo mensal. A aquisição da solução pode trazer uma economia de até 70% para as empresas. A tecnologia VoIP baseada em nuvem oferta mais qualidade no estabelecimento das ligações nacionais e internacionais a um baixo custo. Com a telefonia em nuvem, as empresas não têm gastos com a manutenção de equipamentos, atualização de sistema e a dor de cabeça com os fios espalhados pelo escritório.

No dia a dia, o PABX em nuvem funciona como uma central telefônica, que interliga todos os ramais da empresa em uma única rede. Desta forma, o custo das ligações é bem mais baixo e a tecnologia oferece modernos recursos, como ura personalizada, transferência de chamadas, desvio das ligações e uma moderna plataforma para acompanhar e gerenciar as ligações do atendimento.

 

Como posso ter mobilidade reduzindo custos com a telefonia

Com a telefonia em nuvem, as empresas obtêm, além da economia, mobilidade no atendimento aos clientes. A solução é ideal para os pequenos e grandes negócios que tem a necessidade de ter mais flexibilidade no dia a dia, principalmente com o crescente número de empresas que vêm implementando o home office. Segundo a IPNews, atualmente 70% dos profissionais trabalham um dia por semana remotamente e 53% usuários disseram trabalhar fora do escritório por pelo menos metade da semana. Por permitir que os profissionais acessem o sistema de qualquer localidade e façam ou recebam as ligações, seja com o espelhamento de ramal e/ou com o aplicativo softphone no celular, a solução garante maior produtividade e redução de custo para a empresa.

Há mais de três no mercado nacional, o sistema em nuvem VDS Tecnologia vem facilitando e ajudando as empresas a reduzirem gastos e trazer flexibilidade ofertadas no estabelecimento das chamadas. Conheça hoje os benefícios da telefonia em nuvem VDS Tecnologia. 

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.