VDS Tecnologia

10 Motivos para contratar um PABX virtual ainda em 2020.

A ANATEL recebe cerca de 13 milhões de reclamações por ano. Esses números indicam uma grande insatisfação dos consumidores com o sistema de telefonia tradicional, mas a sua empresa não precisa ser refém dessa realidade. Se a sua empresa ainda não usa PABX Virtual ou utiliza algum tipo antigo e obsoleto desta tecnologia, você pode estar ficando para trás. 

O PABX virtual permite que a sua empresa vá muito mais longe com comunicação eficiente e alta tecnologia. Em sua grande maioria, o PABX convencional não vale mais a pena, pois existe uma alternativa muito melhor, o PABX IP, uma solução que pode ser implantada tanto em nuvem (cloud computing) quanto em um servidor local na sua empresa. Pensando nisso vamos te trazer alguns motivos para investir sim em um sistema de PABX IP. 

Mas antes, vamos falar um pouco sobre o PABX convencional. 

O PABX convencional

Também conhecido como PABX Analógico, é o modelo mais existente. É uma central composta de componentes e circuitos analógicos, recebendo linhas convencionais através das operadoras de telefonia fixa. 

As funcionalidades são limitadas conforme o equipamento adquirido, com isso, quando a empresa necessita de uma expansão ou um novo recurso se torna inviável pois necessita trocar todo o equipamento. 

Qual a diferença entre PABX Físico (analógico e digital) e PABX Virtual?

PABX analógico

Os analógicos são mais antigos, projetados para receber linhas fixas convencionais através das operadoras de telefonia fixa. Seu sistema é complexo e exige alto investimento em infraestrutura e suporte técnico especializado. Esta opção ainda é bastante utilizada por empresas de grande porte. Em relação a inovação, O PABX analógico deixa a desejar, visto que não oferece recursos avançados por não suportar a utilização de ferramentas tecnológicas. Sua A manutenção deve ser feita frequentemente, de preferência, uma vez por semana. Além disso, seu monitoramento deve ser constante, devido ao fato de que trata-se de um sistema que funciona à base de equipamentos físicos.

PABX digital

Este sistema possui todas as funções e vantagens do analógico, porém conta com recursos mais avançados como a melhoria na qualidade de voz, qualidade de voz, controle de volume, maior número de linhas e ramais, e ligações sem interferência.

Quando comparada ao PABX analógico, essa opção é mais vantajosa. Um de seus diferenciais, é a tarifa mais baixa, dado que o sistema é centralizado em uma operadora.

 PABX virtual

Também conhecido como PABX Cloud, essa opção é a mais moderna atualmente, baseada em Voz sobre IP (VoIP), não necessita de aparelhos telefônicos convencionais. O sistema permite uso de ramais virtuais por meio de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet. Dessa forma, não é preciso instalar qualquer aparelho físico dentro da empresa. Geralmente, é instalado diretamente em um data center.

Dentre seus principais diferenciais, está a cobrança mensal, em uma única fatura, do sistema telefônico virtual, os aplicativos, os recursos e o serviço telefônico. Além disso, você não precisa se com as atualizações contínuas de software, a manutenção do PABX, entre outras configurações mais técnicas, estarão sob a responsabilidade do serviço de hospedagem.

Principais vantagens

  • Suporte às tecnologias digital, analógica, celular, E1 e VoIP
  • Para ligações entre ramais, em qualquer lugar do mundo, o custo do minuto é zero
  • Possibilita a implementação de URA e discadores automatizados
  • Opção para gravação de voz em todas as chamadas
  • É possível fazer a integração com outros sistemas
  • Não é preciso se preocupar com manutenção e atualizações

10 Motivos para contratar um PABX virtual ainda em 2020

Após esclarecer alguns pontos, se você ainda não ficou convencido de que o PABX Virtual é o melhor para sua empresa, então veja os 10 motivos que reunimos aqui para você contratar um PABX IP ainda em 2020!

 

1. Redução de Custos

O PABX VoIP é uma tecnologia muito mais acessível para sua empresa, independentemente do porte. Pequenas, médias e grandes empresas podem contar com a performance e a robustez de um sistema que não exige a compra ou instalação de nenhum equipamento adicional, apenas softwares virtuais que funcionam com total segurança nos computadores da empresa.

2. Melhor Tecnologia do Mercado

Mesmo em dias da internet tomando conta do mercado, muitas empresas insistem nas limitações técnicas dos PABX analógicos ou digitais, que dependem de linhas telefônicas externas. Quando você usa o PABX Virtual, a empresa ganha com muito mais tecnologia e a não necessidade de usar linhas telefônicas. Basta ter uma conexão estável à internet.

Além disso, o áudio das ligações é muito mais nítido, pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada funcionário e a ligação é muito mais estável.

3. Tem Recursos Adicionais

Empresas que ainda utilizam tecnologias mais tradicionais de PABX, como o digital ou o analógico, sofrem com a falta de funcionalidades adicionais. No caso do analógico, a companhia conta apenas com o “básico do básico”, enquanto nos dispositivos digitais, as funcionalidades ainda são bastante limitadas.

Quem usa PABX Virtual consegue gravar todas as ligações na íntegra, usando apenas um pequeno armazenamento da memória do computador, ou ainda a nuvem, em uma ligação direta com data centers eficientes e robustos que ajudam o serviço a se tornar mais eficiente.

Além disso, o PABX Virtual permite a ligação direta das comunicações telefônicas de sua empresa com sistemas de vendas ou administração, como os ERP ou os CRM. É eficiência para o negócio ir bem!

4. É o padrão das maiores companhias do mundo

No mundo todo, as empresas estão gradativamente deixando o telefone convencional de lado para investir na internet. Até mesmo companhias de telemarketing, cuja principal atividade está relacionada ao uso de telefone. Siga o exemplo do mercado e invista nesta tecnologia que, além de ser a melhor disponível, ainda por cima, é a mais barata!

5. A instalação é fácil e rápida

Quem já instalou PABX convencional na empresa já percebeu como a instalação pode ser complexa, problemática e demorada, atrapalhando a operação do negócio. Isso não acontece no PABX virtual, que pode ser instalado rapidamente sem comprometer o trabalho de seus funcionários.

6. Chamadas Simultâneas 

Com apenas um número (DID) será possível fazer várias chamadas simultâneas , economizando com as linhas telefônicas; 

7. Fila de espera

Segura as chamadas enquanto todos os seus ramais estão ocupados com uma mensagem customizada e informando a posição do cliente na fila; 

8. Cabeamento

O PABX IP usa a estrutura de dados da empresa (cabo de rede) descartando a necessidade de criar uma estrutura dedicada para a telefonia; 

9. Relatórios

Gere relatórios sobre todas as ligações realizadas na empresa; 

10. Gravação de chamadas

Grave todas as chamadas e resgate com facilidade de qualquer lugar, apenas utilizando um navegador (Browser) de algum dispositivo (celular, computador, tablet) com acesso a internet.

 

Conclusão

O PABX Virtual já está disponível para contratação e várias empresas já utilizam dessa tecnologia para uma comunicação facilitada e com menor custo e problemas de manutenção. Se você ficou interessado em utilizar essa tecnologia a favor da sua empresa, entre em contato conosco!

 

 

 

Conteúdos relacionados

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *